Um jornalista da televisão holandesa SBS colocou uma bomba falsa num avião para demonstrar as falhas da segurança do aeroporto de Amsterdão-Schiphol, disseram ontem, fontes da cadeia televisiva.
O programa "Undercover" ("Infiltrado") será emitido no próximo domingo, mas a SBS adiantou ontem o seu conteúdo, o que gerou várias reacções por parte da classe política.
Assim que teve conhecimento destas revelações, o ministro da Justiça holandês, Ernst Hirsch Ballin, ordenou uma investigação sobre a segurança no aeroporto de Amsterdão, um dos maiores e mais importantes da Europa.
Três meses no aeroporto
O partido dos Verdes (GroenLinks, oposição) pediu um debate parlamentar de urgência sobre o tema, mas até agora os restantes partidos ainda não confirmaram se irão apoiar a iniciativa.
O jornalista, que se infiltrou no aeroporto durante três meses com um cartão de identificação de um trabalhador das pistas, colocou no avião não só uma bomba falsa, mas também passou grandes quantidades de drogas por uma alfândega sem que estas fossem interceptadas.
In Jornal de Noticias
E viva à segurança
Será que vai acontecer alguma coisa?
0 comentários